Já se disse há muito tempo que algum tipo de maldição impediu que os filmes de videogame correspondessem às suas contrapartes “controláveis”. Quanto aos programas de TV … meh .
No entanto, com o lançamento de Detetive Pikachu (que atualmente detém 68% da pontuação do Rotten Tomatoes, a mais alta de qualquer filme de videogame live-action até o momento) e a recepção geralmente positiva do próximo filme de Sonic the Hedgehog (isto é, após o redesenho ), muitos estão começando a se perguntar se a maldição finalmente foi quebrada. Quanto a The Witcher da Netflix … meh, mas pelo menos Henry Cavill faz um bom trabalho.
E é exatamente isso que estamos chegando hoje: adaptações de filmes e shows podem ser ruins como um todo, mas, se eles forem capazes de adaptar adequadamente pelo menos um dos personagens do jogo que amamos muito, então eles merecem um pouco de crédito.
Então, selecione ‘Modo de dois jogadores’ e prepare-se para ver algumas das melhores e piores adaptações de ação ao vivo de seus personagens de videogame favoritos!
20 Pior: Mario e Luigi – The Super Mario Bros. Super Show!
Embora Bob Hoskins e John Leguizamo definitivamente não fizessem justiça à dupla icônica da Nintendo, eles eram mais verossímeis do que a série de TV de 1989 nos trouxe.
O desenho foi ruim o suficiente (com a voz de Luigi de Danny Wells sendo especialmente embaraçosa), mas pelo menos parecia os jogos. No entanto, quando Wells e Lou Albano tomaram o centro do palco como ‘retratos’ reais dos encanadores, tudo o que podíamos pensar era o quão gratos estávamos por eles não terem sido exibidos na tela por muito tempo.
19 Pior: King Koopa – Super Mario Bros.
Não achamos que restringiríamos Super Mario Bros. de 1993 a apenas uma referência passageira, não é? Porque, uau, esse filme teve muitos retratos imprecisos. No entanto, o mais distante do material original tem que ser Bows … desculpe, presidente Koopa .
Interpretado por Dennis Hopper, a aparência humana vestindo couro de Koopa estava longe de ser o que os fãs esperavam. E, quando ele finalmente se transforma em um dinossauro, é … bem, vamos apenas dizer que o Bowser dos Kool Kartoons do Rei Koopa parecia mais preciso.
18 Melhor: Johnny Cage – Mortal Kombat: Legacy
Mortal Kombat nunca se traduziu bem para o cinema (espero que mude em 2021 ) ou para a TV, mas a terceira vez provou seu charme com a série do YouTube, Mortal Kombat: Legacy . Gerado a partir de um curta-metragem de 2010, Legacy pode não ter tornado a série mais realista, mas nos trouxe um Johnny Cage simpático.
Originalmente interpretado por Matt Mullins no filme e na primeira temporada, o papel foi assumido por Casper Van Dien na segunda temporada. Faça sua escolha.
17 Pior: Charlie Nash – Street Fighter: A lenda de Chun-Li
Filmes de ação podem não ter os personagens mais sérios, mas isso não significa que transformar um lutador de videogame favorito dos fãs em um policial exagerado não tem problema.
No entanto, isso é exatamente o que Chris Klein fez com Charlie Nash no abismal spin-off de Street Fighter de 2009 , The Legend of Chun-Li . Ao estrelar ao lado de um M. Bison irlandês e de um decepcionante Chun-Li, foi preciso muito não se importar para se destacar tão mal.
16 Pior: Rayne – BloodRayne
Aposto que você estava se perguntando quanto tempo levaria para um filme de Uwe Boll aparecer nesta lista. Bem, está na hora, e vamos começar (porque é claro que há mais de um) com a tentativa de Kristanna Loken indicada para o Razzie contra o Dhampir titular (humano / vampiro).
Em vez do caçador de vampiros sexy que os fãs amam, Boll nos deu uma pista de ação maçante no período de tempo errado.
Ah, e não acho que as sequências de Boll com Natassia Malthe sejam melhores.
15 Melhor: Lara Croft – Tomb Raider (2018)
Os filmes de Lara Croft de Angelina Jolie têm seus admiradores, mas, quando os fãs de Tomb Raider viram pela primeira vez a reinicialização de 2018, foi como se a caçadora de tesouro titular (em seu design moderno) tivesse ganhado vida. Embora o filme tenha recebido críticas mistas, Croft de Alicia Vikander foi visto como uma luz brilhante para o futuro cinematográfico da série.
Uma sequência foi anunciada, fazendo-nos pensar aonde a próxima aventura cinematográfica de Croft a levará.
14 Pior: Max Payne – Max Payne
Mark Wahlberg pode ser uma alegria para assistir na tela … exceto quando ele está perdendo sua personalidade encantadora. E, não, não estamos falando sobre The Happening .
Em 2008, Max Payne , Wahlberg interpretou um detetive do NYPD em busca de vingança pela perda de sua esposa e filho. No entanto, apesar de apresentar alguma ação legal, o filme foi prejudicado por performances monótonas, especialmente de Walhberg e Mila Kunis.
Se não fosse por The Love Guru , isso teria ‘ganho’ Wahlberg seu primeiro Razzie.
13 Pior: Sindel – Mortal Kombat: Aniquilação
É incrível a rapidez com que Mortal Kombat: Annihilation desligou os fãs. A cena de abertura por si só nos deu um Shao Kahn terrível e o encerramento do personagem favorito dos fãs, Johnny Cage. No entanto, indiscutivelmente, o pior pecado que este filme comete é a introdução constrangedora de Sindel (interpretado por Musetta Vander), que dá uma das falas mais mal lidas da história do cinema.
O pôster do filme estava certo: nós realmente deveríamos ter destruído nossas expectativas.
12 Melhor: Nathan Drake – Uncharted Live Action Fan Film
Nunca dissemos que os curtas- metragens não contavam.
Com uma ótima atuação coadjuvante de Stephen Lang como Sully e uma sequência de ação bem tirada por cima do ombro, o filme de fãs de Uncharted do ano passado pegou o que os fãs amavam nos jogos e transformou em 15 minutos de pura grandiosidade.
Estamos esquecendo de algo? … Oh, sim! Também é estrelado por Nathan Fillion como Nathan Drake, realizando os sonhos de vários fãs de elenco. Tom Holland terá que se esforçar bastante para superar esse desempenho.
11 Pior: Jin Kazama – Tekken
Muitas vezes visto como tendo uma das jornadas mais transformadoras de qualquer lutador de videogame, Jin Kazama, sem dúvida, precisava de uma performance emocionante para o filme Tekken de 2009 .
Infelizmente, Jon Foo, apesar de ter algumas sequências de luta impressionantes, ficou aquém do herói em conflito (sério, como ele poderia ter um conflito interno sem seu Devil Gene?).
Felizmente, Foo sem dúvida se redimiu aos olhos dos jogadores como Ryu em Street Fighter: Legacy no ano seguinte.
10 Pior: Guile – Street Fighter
Jean-Claude Van Damme é uma das estrelas de ação mais memoráveis da história, mas isso não significa que ele possa dominar qualquer papel de ação … e ele deveria ter mantido isso em mente ao enfrentar Street Fighter ‘s Guile.
Ao contrário do desempenho agradável e exagerado de Raúl Juliá como M. Bison, a atuação monótona de Van Damme não faz justiça ao lutador de alto escalão. Além disso, o fato de ele não ter mudado o sotaque ou a cor do cabelo para combinar com os de Guile não ajudava em nada.
9 Melhor: Ken Masters e Ryu – Street Fighter: Assassin’s Fist
Como esta lista provou, vários personagens icônicos de videogame foram mal representados em live-action. Mas, felizmente para os fãs de Street Fighter , dois de seus personagens favoritos foram feitos da maneira certa.
Na adaptação mais fiel da série até então, Christian Howard voltou como Ken do Legacy , e, enquanto Jon Foo não reapareceu, Mike Moh assumiu com sucesso o papel de Ryu. O sucesso do show levou a uma minissérie em 2016, com os dois atores retornando.
8 Pior: Aline Cedrac – Alone in the Dark
Ouça, não estamos aqui para zombar de Tara Reid, mas tê-la no papel de uma jovem curadora de museu não foi uma boa escolha por parte do diretor. Quem era o diretor mesmo? … oh … isso faz sentido.
Outra peça desastrosa do Uwe Boll, Alone in the Dark foi criticada com tanta força pelo público que mal conseguiu alcançar a pontuação de 1% do Rotten Tomatoes. Não foi tudo culpa de Reid, mas ela foi a única atriz a receber uma indicação ao Razzie.
7 Pior: O Príncipe – Príncipe da Pérsia: As Areias do Tempo
É uma pena quando um filme ruim derruba um ator aclamado, mas é ainda pior quando ele é um elemento ruim de um filme ‘bom’. Isso aconteceu com o indicado ao Oscar, Jake Gyllenhaal, que foi ‘coroado’ o Príncipe titular nesta adaptação de 2010 da popular série de ação e aventura.
Enquanto ele parecia o papel, sua atuação deixou pouca impressão. Felizmente, o código-fonte foi lançado no ano seguinte, lembrando-nos de como Gyllenhaal pode ser ótimo no filme certo.
6 Melhor: Thomas Lasky – Halo 4: Atacante Unto Dawn
Ok, isso pode ser trapaça, já que fazia parte da campanha de marketing do Halo 4 . No entanto, não podemos ignorar um bom desempenho, por isso estamos mencionando a opinião de Tom Green sobre Thomas Lasky.
Depois de ser salvo por Master Chief, Lasky enfrenta um ataque Covenant para resgatar seus colegas cadetes. Enquanto ele retornava em Halo 4 e 5 (dublado por Darren O’Hare), foi sua estréia que provou que uma série de Halo poderia se sair bem … mesmo sem Chief como estrela.
5 Pior: Kasumi – DOA: Dead or Alive
Em termos de controvérsia, a série Dead or Alive tem seu quinhão, por suas representações excessivamente sexualizadas de guerreiras. No entanto, se tivéssemos que escolher um segundo tópico, seria o retrato de Devon Aoki da princesa ninja, Kasumi.
Embora Kasumi seja geralmente a estrela da série, a adaptação para o cinema de 2006 a viu ofuscada por Tina Armstrong de Jaime Pressly … e gostamos mais por isso! E foi tudo graças ao desempenho sem emoção de Aoki.
4 Pior: Roy Curien – House of the Dead 2
Uwe Boll pode não ter retornado para dirigir a sequência de House of the Dead , mas isso não significa que o filme seria uma grande melhoria. Na verdade, enquanto o primeiro filme tinha uma vibração tão ruim-que-engraçado, o seguinte de 2005 acabou sendo enfadonho e desnecessário.
E sabe o que mais era desnecessário? Escolhendo Sid Haig ( RIP ) como Roy Curien, que não só não se parecia nem um pouco com o médico enlouquecido, mas também foi eliminado logo no início.
3 Melhor: Tallis – Dragon Age: Redemption
Ok, isso é trapaça, mas não nos importamos, pois envolve o autoproclamado gamer geek, Felicia Day!
Depois de adaptar com sucesso Dragon Age para live-action por meio de sua série da web Redemption , o Mark of the Assassin DLC foi revelado para Dragon Age II (lançado no mesmo ano), apresentando o personagem de Day, Tallis, o assassino élfico.
Acertar a adaptação de ação ao vivo de um personagem de videogame é uma coisa, mas trazer um personagem para um jogo com sua adaptação é algo totalmente diferente!
2 Pior: Konreid – em nome do rei
Burt Reynolds era muitas coisas. Um ator indicado ao Oscar. Um ícone de Hollywood amado do final dos anos 70 / início dos anos 80. Mas, um rei que ele não era … pelo menos em termos do filme Dungeon Siege de Uwe Boll .
Estrelando ao lado de Jason Statham, Ron Perlman e Ray Liotta, claramente fora de lugar, Reynolds pode não ter tido o único desempenho ruim, mas foi o único que acabou com uma indicação ao Razzie.
1 Melhor: Frank West – Dead Rising: Watchtower
SNL e ex-aluno do The Daily Show , Rob Riggle, podem não ser para todos, mas ele certamente sabia como arrancar algumas risadas ao interpretar o protagonista de Dead Rising , Frank West.
Embora não seja a estrela da Torre de Vigia de 2015 , o papel de Riggle como o oeste desbocado deixa o público à espera de sua próxima aparição. Se a sequência pudesse nos dar algo, não seria apenas o retorno de Riggle, (o que deveria ser uma garantia), mas também um papel principal para ele.