Embora já tenham se passado mais de 25 anos desde o primeiro filme de videogame, a indústria cinematográfica ainda tem problemas para adaptar os jogos para a tela grande. Muitas pessoas podem ter gostado do Detetive Pokémon Pikachu , mas o público ainda é muito cético em relação ao filme Sonic the Hedgehog . Talvez você simplesmente não consiga enfiar um videogame inteiro de 20-30 horas em um único filme.
Hoje vamos ver os 15 piores e os 5 melhores programas clássicos baseados em videogames, de acordo com a IMDb. Aparentemente, parece haver mais desenhos animados ruins do que bons por aí, então a lista acabou desigual. E já que vamos nos concentrar em programas “clássicos”, não vamos olhar para nada feito nos últimos dez anos. Por mais horrível que Mega Man: Fully Charged e por maior que Castlevania possa ser, nenhum deles será considerado para esta lista.
17 Pior: Supercade no sábado (6.8)
Um dos primeiros desenhos animados de videogame foi o Saturday Supercade , um programa de uma hora de duração nas manhãs de sábado, composto por segmentos de desenho animado mais curtos. Esses segmentos foram baseados em jogos de arcade populares, incluindo Frogger , Donkey Kong e Donkey Kong Jr. O fato é que esses primeiros jogos de arcade não tinham muito na forma de história, então os desenhos animados tinham que adicionar tanto que dificilmente se assemelhavam ao jogos originais.
16 Pior: Posição do Pólo (6,7)
Outro desenho animado de videogame dos anos 80, Pole Position, foi baseado no jogo de corrida de mesmo nome. Claro, uma vez que os jogos de arcade realmente não tinham enredos naquela época, a DIC Audiovisuel teve que fazer sua própria história.
Infelizmente, os personagens eram estúpidos ao ponto de serem irritantes e as cenas de corrida às vezes eram estonteantes e confusas. Um desenho animado decepcionante. Sobre a única parte realmente memorável é a música de introdução de rock .
15 Pior: Mortal Kombat: Conquest (6.5)
O único show de ação ao vivo a fazer esta lista, Mortal Kombat: Conquest foi aparentemente sinal verde devido à popularidade de programas de fantasia de ação no final dos anos 90, como Buffy the Vampire Slayer e Hercules: The Legendary Journeys . E embora a série tenha uma coreografia de luta bastante impressionante, ela é contida por alguns CGI realmente baratos e um enredo confuso que se passa centenas de anos antes dos jogos originais.
14 Melhor: F-Zero: Legenda GP (7,4)
Embora Captain Falcon seja mais conhecido por Super Smash Bros. do que F-Zero hoje em dia, a confiança no piloto de ficção científica ainda era alta em 2003, levando a uma adaptação para anime. F-Zero: GP Legend é uma reinicialização ocorrendo em 2201.
Apesar das mudanças no material de origem, parece que os fãs gostam deste anime, embora FoxBox tenha retirado o show de sua programação após apenas quinze episódios. Isso pode ter mais a ver com as modificações feitas pela 4Kids no show, no entanto. Em vez disso, procure a versão original em japonês.
13 Pior: Capitão N: O Mestre do Jogo (6.4)
Agora estamos entrando em alguma merda real aqui. Capitão N: The Game Master foi a fantasia definitiva de fanboy da Nintendo: uma criança é transportada para um mundo de videogame que deve salvar ao lado de vários personagens amados da Nintendo. No entanto, quase todos os personagens aqui são arruinados pelo show. Tanto Kid Icarus quanto Mega Man têm problemas de fala realmente irritantes e Simon Belmont é um idiota egocêntrico. É totalmente desrespeitoso.
12 Pior: Super Mario Bros. Super Show! (6,3)
Eu estava relutante em incluir este show na lista dos piores, mas vamos ser honestos, The Super Mario Bros. Super Show! não é muito bom. Os segmentos de ação ao vivo são bobos e o desenho animado é muito barato. Isso não deveria ser surpresa, já que foi produzido pela DIC, os mesmos caras do Captain N e Pole Position . Eles se tornaram famosos por deixar erros em seus desenhos animados.
11 Pior: Emblema de Fogo (6.2)
Embora a série Fire Emblem não tivesse um lançamento global até o Game Boy Advance, um vídeo de animação original de 1997 baseado na série ainda recebeu uma versão em inglês e um lançamento em Western. Baseado no Mistério do Emblema , este OVA segue Marth (chamado de Marte por algum motivo) enquanto ele viaja para cumprir seu destino. Claro, nunca chegamos a essa parte do destino. O OVA tem apenas dois episódios e cobre apenas uma pequena parte do enredo do jogo.
10 Pior: Adventures Of Sonic the Hedgehog (6.2)
No início dos anos 90, havia dois desenhos animados principais do Sonic: uma série de ação sombria e dramática conhecida como Sonic SatAM e um gagfest over-the-top chamado Adventures of Sonic the Hedgehog . De alguma forma, Sonic SatAM foi cancelado após apenas 26 episódios e Adventures recebeu 65 episódios completos, além de um especial de Natal, apesar de ser consideravelmente pior em todas as frentes.
9 Melhor: Pokémon (7,4)
Claro, se você está falando sobre desenhos animados de videogame que são realmente bons, a primeira série que vai aparecer na cabeça da maioria das pessoas é Pokémon , e com razão. Os títulos originais de Game Boy eram populares, mas o anime fez de Pokémon um fenômeno global, com o pequeno e fofo Pikachu liderando o movimento. Esta série continua até hoje com mais de mil episódios!
8 Pior: Mortal Kombat: Defenders Of The Realm (6.2)
Alguém decidiu que seria uma ótima ideia transformar o videogame mais violento e polêmico dos anos 90 em um desenho animado infantil. Mortal Kombat: Defenders of the Realm serviu como uma espécie de sequência para o primeiro filme e Ultimate Mortal Kombat 3, em que os guerreiros de Raiden defendem Earthrealm de robôs invasores e clones de Baraka. Naturalmente, o jogo não se traduz bem para o formato.
7 Pior: Sonic Underground (6.1)
Por pior que fosse Adventures , Sonic Underground era ainda pior. Em uma trama que parece ter sido tirada diretamente da fanfic de alguém, Sonic se reúne com seus irmãos perdidos Sonia e Manic (todos dublados por Jaleel White, até mesmo a menina) e descobre que eles fazem parte da família real. Escondido pela Rainha quando Robotnik começou a dominar Mobius, é seu destino derrubar Robotnik usando o poder do rock. Como esperado, a premissa não conseguiu manter o show à tona.
6 Pior: Street Fighter (6.0)
Exibido ao lado de Defenders of the Realm no Action Extreme Team da USA Network, Street Fighter é de alguma forma pior do que esse erro. Guile lidera uma equipe internacional de combatentes do crime contra M. Bison e Shadaloo.
Enquanto isso, os pilares da série Ryu e Ken são reduzidos a caçadores de tesouro desajeitados e cômicos. A ação é afetada, o humor é cafona e os diálogos variam de “tão ruim que é bom” até simplesmente o velho mal. Pelo menos tiramos alguns memes muito bons disso.
5 Melhor: Earthworm Jim (7,5)
O único desenho animado americano a entrar na lista dos “Melhores”, Earthworm Jim foi um programa subestimado baseado no videogame de mesmo nome. Seguindo as aventuras da minhoca titular transformada em super-herói por meio de um super traje robótico, Earthworm Jim era uma paródia exagerada de super-heróis e desenhos animados de ação. Não apenas capturou o espírito dos jogos, mas também com estilo.
4 Pior: The Legend of Zelda (5.9)
Vai ao ar às sextas-feiras no Super Mario Bros. Super Show! foi The Legend of Zelda , um desenho animado de ação e fantasia baseado no clássico jogo NES. Os créditos iniciais prometem ação e aventura que os fãs do jogo vieram a conhecer. Então Link estraga tudo abrindo a boca. Embora ele possa não ter muita personalidade nos jogos, o desenho é pior por transformar Link em um idiota desagradável.
3 Pior: Donkey Kong Country (5,7)
Se The Legend of Zelda foi um desastre, Donkey Kong Country foi uma abominação. Como um dos primeiros programas animados por computador, alguns embaraços são esperados. Ao contrário de Beast Wars: Transformers e ReBoot , as expressões exageradas e movimentos capturados de movimento neste show acabam parecendo muito assustadores e estranhos. Depois, há os números musicais que … deixam muito a desejar.
2 Pior: Darkstalkers (4.5)
Não se surpreenda se você nunca ouviu falar dos desenhos animados Darkstalkers , já que durou apenas treze episódios. Por algum motivo, eles fizeram da protagonista principal, Morrigan Aenslan, a vilã. Depois, há a animação. A Graz Entertainment deu a “cortar atalhos” um significado totalmente novo. As cenas de luta geralmente consistiam nos mesmos quadros repetindo-se lentamente e havia inconsistências de cores frequentes, bem como outros erros.
1 Melhor: Street Fighter II V (7,7)
Street Fighter II V é muito querido pelos fãs do jogo e do anime dos anos 90, especialmente quando comparado à terrível série de animação americana. Em primeiro lugar, Ryu e Ken são os personagens principais, e não caçadores de tesouros cômicos. Em segundo lugar, a série foi dirigida por Gisaburo Sugii, o mesmo cara que dirigiu Street Fighter II: The Animated Movie , um dos poucos bons filmes de videogame. Por último, mas não menos importante, a ação é de primeira qualidade.
Acha que qualquer um desses programas de videogame deveria ter uma classificação superior ou inferior nesta lista? Vá reclamar disso para as pessoas com contas do IMDb.