Os jogadores costumam confiar nas análises para ter uma ideia de como um determinado jogo atende aos seus gostos. No final, o que a maioria das pessoas busca é a pontuação. Mas embora os críticos de jogos possam fornecer muitas vezes interpretações interessantes em suas análises, seu veredicto final não deve ser levado muito a sério. Existem toneladas de jogos mal avaliados por aí que acabam sendo muito divertidos. Por outro lado, alguns títulos altamente avaliados não são tão bons quanto você esperaria. É melhor levar o que essas avaliações dizem com um grão de sal e tomar suas próprias decisões. Estaremos olhando para 20 jogos – dez com comentários favoráveis e dez com comentários ruins – e apontar porque os críticos estavam errados em cada caso.
Aqui estão 10 jogos que os críticos odiaram e que eram realmente divertidos e 10 que amaram essa droga.
19 Diversão: Lolipop Motosserra
Lollipop Chainsaw foi desenvolvido pelo desenvolvedor japonês Grasshopper Manufacture, responsável por títulos como The Silver Case, Killer is Dead e No More Heroes. Em sua essência, Lolipop Chainsaw é apenas uma divertida aventura de hack and slash com muita ação. Muitos críticos não ficaram impressionados com a jogabilidade, mas se você aceitar como é, vai acabar se divertindo muito.
18 Stunk: Yooka-Laylee
Os projetos do Kickstarter são realmente algo de que os jogadores devem estar cansados. Yooka-Laylee atraiu muita atenção antes de seu lançamento e, embora muitos críticos tenham dado avaliações favoráveis ao jogo, ele não é tão bom quanto você pode pensar. Um sucessor espiritual dos jogos Banjo-Kazooie , Yooka-Laylee confiava demais em truques do passado e isso resultou em uma jogabilidade bem obsoleta. Parece um jogo preso no passado.
17 Diversão: Warframe
O jogo gratuito parece ser um modelo que muitos desenvolvedores estão experimentando. Warframe pode não ser o melhor analisado desses jogos, mas se destaca como um dos mais exclusivos. A mistura de parkour e mecânica de tiro do Warframe torna o jogo realmente interessante. Com a prática, o movimento pode ser incrivelmente fluido e torna a eliminação de inimigos ainda mais satisfatória.
16 Fedido: Pokémon Sol e Lua
Enquanto eles tentaram introduzir algumas mudanças que foram apreciadas pelos críticos em geral, os jogos da Geração VII não foram ótimos. O ritmo é um pouco lento no início e leva muito tempo para facilitar você na história. É ótimo que os jogos também tenham tentado algo novo, mas a execução simplesmente não estava lá.
15 Diversão: Festa do cadáver: doação de sangue
Baseada no jogo RPG Maker de 1996 com o mesmo nome, a série Corpse Party gerou oito títulos diferentes. Das três entradas principais da série, Blood Drive certamente foi o que mais criticou. O jogo tem alguns problemas de desempenho. Telas de carregamento longas e um gráfico fora de mão são os principais problemas. Mas no final é uma experiência emocionante de terror que os fãs da série podem realmente desfrutar.
14 Stunk: Valkyria Chronicles II
Valkyria Chronicles II é um grande exemplo de uma sequência que não correspondeu às expectativas estabelecidas pelo seu antecessor. O enredo de Valkyria Chronicles II é terrivelmente escrito e às vezes simplesmente absurdo. O jogo é muito mais longo desta vez, e há muito mais moagem para fazer. Isso desacelera e estagna o que de outra forma seria uma jogabilidade sólida.
13 Diversão: Mafia III
Em comparação com todos os outros entrada na máfia série, Mafia III entendeu muito mal dos críticos. O jogo foi criticado por ter bugs, além de ter jogabilidade insípida e repetitiva. Embora definitivamente haja problemas de desempenho, o jogo ainda é incrivelmente divertido com muito conteúdo. No final, os problemas do jogo não afetam muito o seu prazer.
12 Stunk: BioShock 2
BioShock 2 é provavelmente o jogo que mais divide a série, já que alguns fãs realmente o odeiam, enquanto outros o listam como seu favorito na série. A maior dificuldade em BioShock 2 é que realmente parece o primeiro jogo com uma camada de tinta um pouco mais recente. A abordagem de jogar com segurança pode funcionar para alguns jogos, mas, neste caso, o produto final era simplesmente insosso e previsível.
11 Diversão: Viagem de Akiba: Undead & Undressed
Akiba’s Trip não é realmente um jogo que deva ser levado muito a sério, especialmente quando você leva em consideração sua natureza obscena. É uma diversão estúpida que pode ser muito divertida por algumas horas de cada vez, se você não se importa com beat’em ups muito simples – e oferece uma boa dose de capacidade de reprodução, mesmo que apenas para desbloquear diferentes opções de finais / diálogos.
10 Stunk: South Park: The Fractured But Whole
South Park: The Stick of Truth ofereceu um novo combate baseado em turnos junto com os programas de humor infame e cru. The Fractured But Whole falhou em fazer tudo isso com o que seu antecessor traçou. O jogo adicionou um sistema de combate atualizado, mas isso não foi o suficiente para evitar que parecesse o mesmo jogo que os fãs haviam jogado alguns anos antes.
Os jogos Senran Kagura são, em sua essência, títulos de fan service. Mas, na pior das hipóteses, Estival Versus é um título de beat’em up padrão com grandes elementos Musou adicionados. Pode não ser o jogo mais aprofundado, mas há muito conteúdo e uma tonelada de rejogabilidade oferecida para aqueles que estão dispostos a dedicar algum tempo para se familiarizar com ele.
9 Stunk: Watch Dogs
Quando a Ubisoft o revelou pela primeira vez na E3 2012, Watch Dogs parecia um título que mudaria completamente os jogos de mundo aberto. Mas quando foi lançado, o jogo parecia abaixo do padrão. Foi sem graça e repetitivo enquanto tramava o jogador dentro de uma experiência de mundo aberto virtualmente barão. A mecânica de direção estava rígida e desconfortável, enquanto o resto do jogo parecia sem inspiração e apressado.
8 Diversão: Fate / Extella: The Umbral Star
Fate / Extella: The Umbrella Star é uma adição divertida à série Fate que certamente agradará os fãs mais facilmente do que os recém-chegados. O único problema é que ele pode se tornar bastante repetitivo, mas se você olhar além disso e se concentrar no excelente design e variedade, então você vai gostar muito deste título.
7 Stunk: Battlefield V
Quando você olha para uma franquia que existe há tanto tempo quanto Battlefield , é provável que haja títulos medíocres aqui e ali. Infelizmente, tornou-se difícil para os fãs confiarem nos críticos desses jogos AAA, já que às vezes parece que eles são muito tolerantes com seus defeitos. Battlefield V tem seu quinhão de problemas; com as queixas de tempo até a morte sendo algumas das mais prevalentes.
6 Diversão: Premonição mortal
Muitas vezes mencionado como um daqueles jogos que são tão ruins que são bons, Deadly Premonition é um título ambicioso que tem alguns problemas de desempenho e muito charme. O jogo em janky e o combate sofrem especialmente com isso. Mas se você conseguir superar a rigidez e a terrível dublagem, há um jogo de terror muito interessante para jogar.
5 Stunk: Pokémon: Let’s Go
Quando a notícia de um jogo Pokémon chegando ao Switch pela primeira vez, os fãs ficaram entusiasmados. O que muitos esperavam ser a primeira entrada principal do Switch na série acabou sendo um remake híbrido Go de Kanto. Os jogos Let’s Go são muito simplificados e dependem muito da mecânica do jogo para celular para ter sido algo substancial.
4 Diversão: Punch Line
Os romances visuais estão ganhando força como gênero de nicho no mercado de jogos ocidental. Punch Line é notável principalmente por ser uma adaptação para anime. O romance visual reconta a história com diferentes elementos narrativos adicionados e algumas obras de arte muito boas que tornam a leitura dele uma explosão – embora talvez mais para aqueles que assistiram ao show.
3 Stunk: Madden NFL 19
Embora muitos dos grandes sites de jogos e críticos tenham dado a Madden 19 avaliações favoráveis, foi apenas mais uma em uma longa lista de decepções para os fãs de longa data da série. A jogabilidade ficou estagnada ao longo dos anos, independentemente de quais recursos foram adicionados / retirados ao longo do tempo – e problemas de jogabilidade e inconsistências continuam a atormentar a franquia.
2 Diversão: Travis ataca novamente: Chega de heróis
Embora fosse um título ansiosamente aguardado, a maioria dos críticos foi desfavorável a Travis Strikes Again , apontando a jogabilidade repetitiva como o problema principal. Mas o jogo é divertido. É apoiado por uma narrativa interessante que atrai você e alguns visuais impressionantes. Certamente vale a pena dar uma olhada, especialmente para os usuários do Switch que procuram melhorar sua biblioteca com jogos de qualidade.
1 Stunk: Detroit: Torne-se Humano
Como qualquer outro jogo da gaiola de David, Detroit: Become Human conta com seus louros narrativos para atrair o jogador. A aventura interativa certamente flerta com alguns conceitos interessantes, mas no final das contas fica aquém em sua execução. Se você quer uma narrativa envolvente e cuidadosa lidando com conceitos semelhantes, e uma jogabilidade sólida, então basta jogar Nier: Automata .