Anime – uma palavra que vai deixar as pessoas tremendo em suas botas com uma mistura igual de riso e repulsa ou levá-las a um frenesi completo enquanto listam os zilhões de razões pelas quais eles absolutamente adoram esta forma de entretenimento, juntamente com algumas de suas séries favoritas de todos os tempos. Seja qual for o caso, uma coisa deve ser definitivamente observada – com algumas pequenas exceções, parece que não há meio-termo quando se trata de anime. A paixão que a maioria das pessoas tem por esse estilo e forma de animação é absolutamente intensa, em todos os sentidos da palavra. Existem várias razões pelas quais este pode ser o caso – das caricaturas superestilizadas aos enredos alucinantes que realmente capturam a atenção,
2018 foi um excelente ano para a animação, apresentando alguns dos maiores lançamentos que ainda estão frescos na mente de qualquer pessoa genuinamente interessada em anime. Claro, isso não significa que todo anime lançado durante este ano foi um sucesso estrondoso – se alguma coisa, houve certos grandes insucessos que simplesmente não podem ser ignorados devido ao brilho involuntário de sua mediocridade. Então, sem mais delongas, aqui estão 20 dos piores animes a serem lançados em 2018, juntamente com 10 dos melhores lançados no mesmo ano.
30 PIOR: Tokyo Ghoul: re
Oh, como isso é decepcionante. Um anime que, sem dúvida, deveria ter sido o destaque de 2018 acabou sendo tudo menos isso.
O potencial deste anime foi completamente destruído.
Em vez de tomar seu tempo e desenvolver a história para realmente se tornar algo épico, a adaptação para anime de Tokyo Ghoul: re acabou sendo um desastre de trem míope que condensou vários aspectos da história apenas para que eles pudessem caber o máximo possível em 12 episódios escassos.
29 PIOR: Darling In The Franxx
Darling In The Franxx parecia uma ideia legal e interessante … mas há algo predominante sobre as ideias que a maioria das pessoas deveria saber.
Algumas idéias falham em sua execução, e este foi o destino que se abateu sobre Darling In The Franxx.
Um enredo interessante ficou em segundo plano em relação ao desenvolvimento de personagens de má qualidade antes que as coisas realmente azedassem e o enredo seguisse em uma velocidade que nenhum ser humano acharia fácil de se envolver. Darling In The Franxx é um ótimo exemplo do que não se deve fazer quando se tem um ambiente interessante para trabalhar.
28 MELHOR: Attack On Titan: Temporada 3 (Parte 1)
Attack On Titan foi, é e continua a ser um dos programas de anime mais cativantes e cativantes de todos os tempos. O mangá, compreensivelmente, recebeu críticas por motivos legítimos, e estamos felizes que a série ainda esteja cobrindo os aspectos relativamente bons.
A primeira metade da 3ª temporada não é exceção a essa regra de ouro.
Apresentando um elenco de personagens que começamos a adorar, juntamente com uma história envolvente que ainda está forte, deve-se dizer que este anime é imperdível para os espectadores que perderam algo substancial em 2018.
27 PIOR: 3D Girlfriend: Real Girl
Uma bagunça em todos os sentidos da palavra, 3D Girlfriend: Real Girl é uma das maiores decepções de 2018. Não pergunte o que dá certo neste anime – em vez disso, você deve perguntar sobre todos os passos em falso que este anime dá. E acredite em mim – existem muitos passos em falso.
Uma trama desconexa, personagens clichês e um enredo previsível são algumas das muitas razões pelas quais você nem deveria se preocupar em dar uma chance a este anime. Confie em nós – há maneiras melhores de gastar seu tempo do que assistir a este jogo de dados absoluto de um anime.
26 PIOR: Hakyuu Houshin Engi
Como uma adaptação de um mangá de longa duração, as expectativas para Hakyuu Houshin Engi eram nada menos que imensas. No entanto – como no caso das expectativas – raramente são atendidas.
Os designs dos personagens podem ser memoráveis … mas, infelizmente, isso é tudo que o anime tem a seu favor. Um enredo apressado, animação de má qualidade e algumas dublagens verdadeiramente horríveis condenaram Hakyuu Houshin Engi a desperdiçar qualquer potencial que pudesse ter e apodrecer nas profundezas da obscuridade.
25 MELHOR: Aggretsuko
A Netflix surpreendentemente produziu alguns programas de anime incríveis, e que melhor maneira de exibir isso do que falar sobre o programa que é Aggretsuko ? Apresentando uma abordagem intensa da vida moderna, este show não é tão bonito quanto se poderia supor.
Em vez disso, Aggretsuko é um retrato rude da vida moderna, com seu personagem principal Retsuko vomitando vocais de metal cortantes para desabafar sua frustração – daí o nome do show, que é uma combinação dos mundos “Agressivo” e “Retsuko”.
24 PIOR: O Mestre de Ragnarok e o Abençoador de Einherjar
Programas que mal conseguem explicar suas premissas são os piores, e The Master Of Ragnarok & Blesser Of Einherjar – como se o título não bastasse em si mesmo – é um desastre absoluto quando se trata de explicar qual é seu enredo é tudo sobre.
O show se passa no passado, mas os personagens possuem telefones celulares que podem entrar em contato com as pessoas do presente. Porque você pergunta? Bem, ninguém sabe, já que o show nem teve a decência básica de explicar sua premissa para um T.
Faça um favor a si mesmo e evite esse show.
23 PIOR: Cutie Honey Universe
É bastante surpreendente como Cutie Honey Universe se tornou absolutamente horrível. especialmente porque o outro anime do mesmo criador não é outro senão Devilman Crybaby . Ao contrário desta joia absoluta, Cutie Honey Universe é absolutamente horrível em todos os sentidos da palavra.
Embora entendamos que o material de origem não é nada bom em primeiro lugar, o mero fato de que o anime de alguma forma conseguiu tornar tudo ruim no mangá ainda mais merece um elogio em si.
22 MELHOR: Aventura Bizarra de JoJo: Vento Dourado
JoJo’s Bizarre Adventure sempre foi uma das séries mais elogiadas de todos os tempos, e o capítulo animado mais recente dessa aventura é nada menos que um espetáculo visual. Apresentando um elenco divertido, lutas incríveis e ótima narrativa – todos geralmente associados à série JoJo – estão em exibição completa em The Golden Wind .
É uma ótima temporada que serve como um acréscimo adequado ao que está se tornando uma das maiores séries shonen de todos os tempos … desde que seja tratada com o mesmo nível de amor e cuidado que está claramente experimentando agora.
21 PIOR: Marcha da Morte à Rapsódia do Mundo Paralelo
Sigh … não só temos que falar de outro anime medíocre, mas este também é um bocado. De qualquer forma, deve estar bem claro que a Rapsódia da Marcha da Morte para o Mundo Paralelo é um lixo absoluto que é melhor você evitar.
Este anime consegue realizar algo que a maioria das pessoas considera impossível – ele só conseguiu errar a marca de ser tão ruim que é bom. Portanto, assistir a este programa não é apenas o equivalente a lidar com uma morte por envenenamento lento, mas também não tem nenhum valor redentor.
20 PIOR: Radiante
A história de Radiant é realmente trágica. Um artista americano cujo trabalho foi publicado e recebeu luz verde para uma série de anime, as esperanças para Radiant eram muito grandes. No entanto, o resultado final foi nada menos que … bem, medíocre, por falta de uma palavra melhor.
O anime apresentava um elenco desinteressante, um cenário insípido e uma história tão normal que se poderia confundir com o currículo escolar. Honestamente, a única razão pela qual Radiant falhou como uma adaptação de anime foi que ele já existe em várias formas de mídia de uma forma ou de outra.
19 MELHOR: Um lugar além do universo
As razões pelas quais descartamos a maioria da série de anime exibida acima são por três razões – um enredo horrível, personagens esquecíveis e animação abaixo da média. Todos esses problemas estão ausentes em Um lugar além do universo , que honestamente é uma das experiências mais agradáveis a que você pode se expor.
Os personagens são todos simpáticos à sua maneira, o enredo envolve uma viagem à Antártica que será nada menos que memorável e a animação é simplesmente bonita demais para ser descrita em palavras. O cenário exibido neste anime merece uma menção especial por quão bonito pode ser às vezes.
18 PIOR: Milhão de Arthur
Os anime baseados em videogames geralmente erram o alvo, sem algumas exceções notáveis. Million Arthur é um desses animes esquecíveis que é ainda mais prejudicado pelo fato de ser baseado em um jogo móvel louco, o que significa que esse show estava praticamente fadado ao fracasso desde o início.
A única coisa boa sobre este anime é o fato de que a protagonista principal é na verdade bastante divertida, servindo como uma alma encantadora que praticamente carrega o anime nos ombros. No entanto, apenas um aspecto positivo não pode resolver a enorme litania de negativos apresentados nesta série.
17 PIOR: entre o céu e o mar
Ah, aqui vamos nós. Outro anime baseado em um jogo para celular que é um tanto popular no Japão. No entanto, como já discutimos, os jogos – especialmente em uma plataforma móvel – não tendem a obter as melhores adaptações em outros formatos de anime.
É o caso de Between The Sky And Sea , que é um dos relógios mais chatos de 2019. Não importa se você não tem nada no prato – ficar olhando para uma parede por oito horas é melhor do que assistir essa bagunça feia de um anime.
16 MELHOR: Violet Evergarden
Uma das experiências de visualização mais poderosas – anime ou não – que você também vai se expor, Violet Evergarden é uma das histórias mais bonitas e comoventes de 2019. Faça um favor a si mesmo e assista a este anime o mais rápido possível, se você já tiver ainda não o fiz.
As emoções que você experimentará após assistir a este anime irão provar que às vezes, este meio de entretenimento é algo mais do que parece ser. Assistir à história do personagem principal é uma das experiências mais emocionantes a que você se expõe.
15 PIOR: Gundam Build Divers
Você esperaria que o sucessor de Gundam Build Fighters fosse tão espetacular, se não mais. No entanto, infelizmente, temos que destruir suas esperanças aqui e agora, afirmando que este não é, de fato, nem remotamente o caso. Se alguma coisa, Gundam Build Divers é a definição de livro do que uma decepção realmente é.
Todo o potencial da série foi desperdiçado desde o início, deixando um público formado apenas pelos fãs mais fanáticos de Gundam . Mesmo esta subseção não teve exatamente uma boa impressão da série, destacando todas as falhas – da história sem brilho aos personagens chatos, este show atinge todos os pontos errados possíveis.
14 PIOR: Site Magical Girl
Puella Magi Madoka Magica é uma das experiências mais divertidas e fora do campo a que uma pessoa pode se expor, então é evidente que haverá vários imitadores saindo para lucrar com esse novo gênero de tipos.
Digite Magical Girl Site – uma série que está se esforçando tanto para ser nervosa que pode honestamente ser meio autoritária às vezes. Todo o show é apenas uma desculpa para mostrar garotas colocadas em todos os tipos de situações complicadas, das quais nem entraremos devido à pura selvageria de mau gosto dessas situações.
13 MELHOR: Banana Fish
A história do peixe – banana com um título estranho não é para os fracos de coração, mas se você tem estômago para testemunhar cenas intensas e eventos traumatizantes, então confie em nós quando dizemos que assistir o peixe-banana é uma das melhores decisões que você pode leva.
O contraste entre os dois personagens principais, juntamente com talvez uma das melhores histórias em qualquer série de anime, combinam-se para elevar a qualidade de Banana Fish a um nível totalmente diferente.
12 PIOR: Pedal Yowamushi: Linha da Glória
Yowamushi Pedal é o exemplo perfeito de um anime que claramente ultrapassou as suas boas-vindas. Embora a primeira temporada seja realmente um grande relógio, o mesmo não pode ser dito para o resto, que diminuiu em qualidade desde então.
A melhor forma de ilustrar esse declínio é mostrada na quarta temporada do anime, chamada Yowamushi Pedal: Glory Line . Com um influxo de novos – e desinteressantes – personagens junto com uma história sem brilho, é melhor você deixar esse show passar.
11 PIOR: Holmes de Kyoto
Para um show que deveria ter alguns mistérios excelentes – dado o nome de Holmes – é uma pena que Holmes Of Kyoto pegue todo esse potencial e o desperdice completamente através de uma mistura de mediocridade e tédio absoluto.
A única razão pela qual você pode querer assistir a este show é por causa do estilo de arte, e mesmo isso não há nada para escrever. Apenas economize seu tempo e dê a este show uma vaga enorme. Simplesmente não vale a pena.
10 MELHOR: SSSS.Gridman
É engraçado como uma franquia conhecida por lançar incríveis anime mecha ficou completamente aquém do alvo – estamos olhando para você, Gundam Build Divers . No entanto, não se preocupe – se você está procurando por algo que possa curar sua sede por anime, não procure mais: SSSS.Gridman .
Baseado na popular série Ultraman , SSSS.Gridman apresenta uma história totalmente nova e única que atinge o ponto ideal . Se você quiser experimentar a sensação que teve ao assistir qualquer série de mecha quando criança, não procure além deste show brilhante – e um tanto subestimado.
9 PIOR: minha irmã, minha escritora
Às vezes, quando um programa quer retratar algum conteúdo altamente questionável, a melhor maneira de fazer isso é ser direto sobre isso. Se você discordar de algo tabu, o subproduto será algo semelhante a My Sister, My Writer – uma baboseira insípida, estúpida e absoluta.
Honestamente, o fato de eles terem conseguido produzir dez episódios desse anime craptástico é uma façanha em si. Nada é que este anime atinge uma nota alta – a animação, os personagens e a história são apenas algumas das muitas vítimas desta série.
8 PIOR: Casa Himote
Há apenas uma palavra que pode ser associada à pilha de lixo em chamas que é a Casa Himote – feia. Honestamente, não importa se a história ou os personagens são bons neste anime – o que também não é o caso – uma vez que a animação é dolorosa demais para justificar um relógio.
A animação do personagem é absolutamente sem alma e um tanto assustadora para arrancar. A pior parte é quando os personagens falam – a sincronização labial é tão ruim que chega a ser ridícula. Assista a este show apenas se você começou a considerar uma boa animação garantida, porque isso o fará perceber o quão baixo a barra está definida.
7 MELHOR: Zombie Land Saga
Quem poderia imaginar que uma fusão dos gêneros Zombies e Idol provaria ser um grande sucesso? Este é precisamente o caso de Zombie Land Saga , que é uma das maiores – e mais bem-vindas – surpresas de 2018.
O cativante elenco de personagens, uma história cativante e algumas das sequências musicais mais divertidas levaram este anime ao topo da lista de muitas pessoas como um dos melhores animes de 2018.
6 PIOR: Lord Of Vermilion: The Crimson King
Agora, nós dissemos repetidamente que o anime de baixa qualidade nesta lista tem personagens horríveis. No entanto, depois de assistir Lord Of Vermilion: The Crimson King , você perceberá que nenhum personagem poderia ser pior do que a seleção absolutamente monótona que é apresentada neste show.
Se você está se perguntando se há algum fator redentor neste show, então deixe-nos responder sua pergunta agora, dizendo não. Apenas assistir a outra coisa, qualquer outra coisa – será infinitamente melhor do que assistir a este jogo de dados absoluto.
5 PIOR: Os Mil Nobres Mosqueteiros
Outra razão pela qual Lord Of Vermilion: The Crimson King é rude é provavelmente porque é baseado em um jogo. Bem, adivinhe – nós temos outro anime para você que é baseado em outro jogo para celular. E, como é o caso da maioria das adaptações de anime de videogame para celular, este também é completamente terrível.
A única razão pela qual você deveria se preocupar em assistir a fossa de um anime conhecido como The Thousand Noble Musketeers é se você tiver uma aparência de interesse no jogo em que ele é baseado. Caso contrário, a única outra razão pela qual você teria para assistir a este show seria para olhar embasbacado para homens que se parecem com mulheres. É literalmente isso.
4 MELHOR: Devilman Chorão
A Netflix está absolutamente arrasando com sua série de lançamentos de anime, e Devilman Crybaby não é exceção a essa regra de ouro. É absolutamente necessário dizer que este anime apresenta alguns dos visuais mais exclusivos e de cair o queixo de 2018.
Claro, isso não é nem mesmo entrar no humor da série, que é estelar por si só. Honestamente, se você quiser assistir a um excelente anime, não procure além desta joia absoluta de um show.
3 PIOR: Fist Of The Blue Sky: Regenesis
Você pensaria que o tão esperado retorno do anime de Kenshiro seria nada menos que um espetáculo. Afinal, o fato da questão é que Fist Of The North Star é um dos melhores animes de todos os tempos … certo?
Infelizmente, essa prequela é tudo menos isso.
A má animação de Fist of the Blue Sky: Regenesis é a primeira coisa que você notará assim que começar a assistir este anime – se você escolher fazer isso, em primeiro lugar. Assim que terminar, você terá que lidar com uma trama ruim e personagens irritantes.
Apenas … não.
2 PIOR: Goblin Slayer
O trem da campanha publicitária para Goblin Slayer era tão forte – basta olhar para a reação ao primeiro episódio para entender por que isso aconteceu para ser o caso. No entanto, parece que foi o único destaque deste show.
Tem sido uma jornada chata e dolorosa desde então.
Existem muitas razões pelas quais isso aconteceu. Personagens clichês e um enredo lento são apenas algumas das muitas razões para essa queda na qualidade – isto é, se havia alguma qualidade, para começar. A única razão pela qual este anime valeria a pena ser assistido é por causa do personagem principal, e mesmo isso é pedir demais.
1 MELHOR: My Hero Academia: Temporada 3
Você sabia que isso aconteceria em algum ponto ou outro. Afinal, como falar de algumas das melhores séries de anime de 2018 e não falar dessa joia absoluta? My Hero Academia é um programa que sempre se entrega em termos de qualidade, desde o seu início.
A terceira temporada não é exceção a essa regra de ouro.
Apresentando lutas incríveis e momentos comoventes, é claro que não há outra maneira senão essa série gloriosa.
Agora … quando exatamente a quarta temporada vai sair novamente?