Este deveria ser um momento significativo para os fãs de James Bond. No Time To Die não seria apenas o 25º filme oficial de Bond, mas o canto do cisne para Daniel Craig no papel do superespião. Infelizmente, a pandemia do coronavírus atrasou um pouco o lançamento do filme . Isso causou constrangimento em várias revistas que faziam “retrospectivas de Bond”. Mas também dá aos fãs mais tempo para olhar para os filmes anteriores de Bond e ver como eles funcionam.
É complicado, pois algumas pessoas têm uma visão diferente sobre qual ator é o melhor Bond ou quais filmes funcionam melhor do que outros. Alguns filmes não envelheceram bem nem na ação nem no tom. Outros são genuinamente atemporais em como funcionam bem. Todos mostram como Bond tem uma vibração que nenhuma outra franquia de filmes pode tocar. Veja como os últimos 25 filmes de Bond são classificados para explicar por que 007 tem uma base de fãs tão apaixonada.
25 Morrer outro dia é como um desenho animado
O início do filme é excelente, com Bond se recuperando do cativeiro. Halle Berry também é excelente como Jinx. Em seguida, sai dos trilhos com um palácio de gelo, um satélite de laser, um camafeu de Madonna e um carro invisível.
O CGI é horrível, e o vilão é um dos mais idiotas de todos os tempos. Não é de se admirar que a franquia teve que reiniciar com Craig para escapar do fedor deste filme.
24 Nunca diga que nunca mais é apenas uma recauchutagem
Tecnicamente não fazendo parte da série real, este filme de 1983 foi promovido por Connery reprisando seu papel icônico . Infelizmente, ele estava preso em uma reformulação do Thunderball ao invés de algo divertido. Também vai longe demais “modernizar” Bond com ele jogando um videogame em um ponto.
Kim Basinger é divertido como sua dama, mas a idade de Connery dificultou sua tentativa de retornar ao papel.
23 Quantum Of Solace é apenas enfadonho
A segunda saída de Daniel Craig como Bond quase matou a franquia. O enredo é muito complicado com direitos de água e uma organização secreta, enquanto o vilão é completamente coxo.
O fato é que o filme é simplesmente enfadonho, sem grandes cenários para impulsionar a ação. Até o próprio Craig parece entediado.
22 O homem com a arma dourada desperdiça seu potencial
Este filme deveria ter funcionado. Tem um ótimo cenário da Tailândia, e Christopher Lee como um vilão de Bond deve ser espetacular. Em vez disso, temos uma ação violenta, e as partes de Bond engajado no kung-fu são dolorosas.
Lee caçando Bond teria ficado bem sem a trama do “laser gigante” incluída. Não é um filme terrível, mas desperdiça o potencial de ser ótimo.
21 Moonraker é muito ficção científica
Influenciado pelo sucesso de Star Wars, este filme vai muito ao mar. Hugo Drax é um vilão convincente, mas também transforma o imponente Jaws em uma figura simpática apaixonada. O cenário é ótimo, mas a história não flui bem.
Mesmo para os padrões de Bond, a luta em uma estação espacial é exagerada e a cena final é estúpida. Isso mostra que Bond sempre funciona muito melhor com base na Terra.
20 Os diamantes estão sempre usando excessivamente sua influência americana
No papel, Bond em Las Vegas deve ser uma visão intrigante. Mas o filme vacila com uma visão ruim de Blofeld e um enredo sem sentido. Há também pedaços de desenhos animados dos estranhos assassinos e 007 parece mais um policial do que um agente secreto.
Mostra como Bond funciona melhor em cenários mais exóticos, e Sean Connery merecia uma melhor despedida nos filmes oficiais.
19 Octopussy é tão selvagem quanto seu título
O filme apresenta um lindo cenário indiano e algumas reviravoltas intrigantes em seu enredo. Além disso, Maud Adams é fantástica como o personagem titular que se encaixa maravilhosamente com Moore e alguns vilões intrigantes.
Mas também é um filme em que Bond desarma uma bomba nuclear vestido como um palhaço e muitas piadas ruins o tornam quase uma paródia de um filme de Bond.
18 O mundo não chega, não se diverte muito
O enredo do filme é bom, mas simplesmente não clica o suficiente na tela. Denise Richards como cientista nuclear é um elenco ridículo, mas Sophie Marceau é divertida como a astuta Elektra. No entanto, o filme não faz o suficiente com o vilão supostamente durão de Robert Carlyle.
Tem uma excelente despedida ao Q de Desmond Llewelyn, mas termina com um gemido de piada para um esforço mais fraco sem muita diversão.
17 Spectre é uma enorme decepção
A abertura é ótima com uma longa tomada Steadicam de Bond em uma celebração mexicana do que uma luta de helicóptero. Mas isso vai por água abaixo com uma trama previsível e uma virada do liquidificador por Craig como Bond.
O filme desperdiça o elenco de Christopher Waltz como o vilão, e a ação acaba. Não é que seja tão ruim que tivesse potencial para ser algo ótimo, mas nunca atingiu esse nível
16 Viver e deixar morrer é muito explorador
A primeira vez de Roger Moore como Bond é bastante incomum. É mais como os filmes “Blacksploitation” dos anos 1970, quando Bond se envolve com um traficante de drogas em Nova Orleans, e os aspectos do vodu são verdadeiramente bizarros.
Jane Seymour é envolvente como o misterioso Solitaire, e há uma fantástica perseguição de barco, mas não parece um “verdadeiro” filme de Bond.
15 A View To A Kill mostra que Moore deveria ter desistido antes
Até Roger Moore admitiu que deveria ter abandonado o papel mais cedo. Sua idade é perturbadora, pois é mais difícil comprar Bond em perseguições ou pendurado em um zepelim em fuga. Além disso, Tanya Roberts pode ser uma das piores Bond girls de todos os tempos.
No entanto, o filme apresenta o elenco inspirado de Christopher Walken e Grace Jones como os vilões para ajudá-lo a se destacar e terminar bem o mandato de Moore.
14 The Living Daylights provam que Dalton deveria ter durado mais tempo
É uma pena que Timothy Dalton não tenha durado mais tempo como 007, pois ele se encaixou perfeitamente no papel. A trama pode ser complicada com Bond rastreando um traficante de armas, mas Dalton dá ao personagem uma nova borda sombria.
A cena de Bond ajudando os combatentes afegãos é mais difícil de assistir hoje, mas Dalton mostra o charme e o perigo que tornaram um Bond atraente.
13 Amanhã nunca morre é exagerado
A segunda saída de Brosnan não clica tão bem quanto deveria. Jonathan Pryce é muito exagerado como um magnata da mídia tentando iniciar uma guerra, e algumas das cenas de ação também não combinam. Também desperdiça jogadores como Teri Hatcher.
No entanto, Michelle Yeoh é excelente como agente chinês Wai Lin para desencadear uma entrada de Bond de outra forma áspera.
12 You Only Live Twice has an exotic charme
Ok, a parte em que Bond se apresenta como um homem “japonês” é risível. No entanto, este filme tem muitas vantagens, sendo Tiger Tanaka um excelente assessor. Além disso, Donald Pleasance é excelente como o vilão mestre Blofeld.
O enredo é sólido, e a batalha final dentro de uma base de vulcão é um ladrão de shows, como apenas os filmes de Bond podem fazer.
11 Licença para matar oferece um conto de ligação mais sombrio
A última curva de Dalton é uma aventura 007 muito mais sombria. Quando um bom amigo é atacado por um traficante, Bond sai do MI-6 e sai em busca de vingança. Ver Bond se soltando é intrigante enquanto ele joga gato e rato com o vilão de Robert Davi.
Pode ser uma aventura mais sombria, mas mostra o quão perigoso Bond realmente é.
10 Casino Royale nos deu uma nova visão sobre as obrigações
Tirando inspiração óbvia dos filmes de Bourne , a primeira apresentação de Daniel Craig teve um 007 diferente. Os aparelhos malucos e as tramas de conquista do mundo se foram enquanto vemos um Bond áspero se engajando em um jogo de cartas para derrubar um traficante de armas.
A ação é mais envolvente, e Eva Green e Mads Mikkelsen são os destaques. Vale a pena provar que Bond ainda funciona no mundo de hoje.
9 For Your Eyes Only Is A Ground Mas Fun Adventure
O mais embasado dos filmes de Moore, o enredo é simples, pois Bond precisa recuperar um computador roubado. No entanto, ele funciona bem com um bom suporte de volta de Topol. Além disso, Carole Bouquet é uma das Bond Girls mais deslumbrantes de todos os tempos.
Moore mostra um lado mais sombrio de seu Bond, e o final é uma grande recompensa para um passeio contido, mas ainda assim fantástico.
8 Dr. Não: O primeiro ainda é um dos melhores
Pode parecer discreto em comparação com entradas futuras, mas o primeiro filme de Bond ainda é um dos melhores. Connery provou que tinha o papel em mãos desde o início com seu charme e estilo. Ursula Andress também se tornou um ícone como a primeira Bond Girl, Honey Ryder.
O enredo é perfeitamente exagerado, mas ainda cheio de nuances de ação e mostra como começou a franquia mais longa da história do cinema.
7 O Serviço Secreto de Sua Majestade é a Mais Comovente Dos Filmes
George Lazenby é criticado por ter que seguir Connery, mas sua única saída como 007 ainda é fabuloso de assistir. Telly Savalas foi indicada ao Oscar como Blofeld, enquanto Diana Rigg é sensacional como a agressiva Tracy.
A trama é selvagem e o final mais trágico da franquia para tornar este o mais pessoal de todos os filmes de Bond e prova como Lazenby merece mais respeito.
6 Skyfall foi uma grande celebração de aniversário
007 celebrou seu 50º aniversário em grande estilo com o melhor dos filmes de Craig. A ideia de um vínculo quebrado é convincente e Craig a lida bem. Isso o ajuda a ter um ótimo elenco de apoio com Ralph Fiennes e Ben Whishaw como o novo Q.
Javier Bardem mastiga o cenário como o vilão com uma dinâmica divertida com Bond. O clímax sendo um ataque de house discreto é interessante, pois fecha um capítulo da franquia, mas abre outro.
5 Thunderball oferece ação subaquática fantástica
As sequências subaquáticas neste filme são simplesmente fantásticas. Bond tem que impedir que SPECTRE use mísseis roubados para chantagear o mundo. Emilio Largo é um dos melhores vilões, enquanto o Dominó de Claudine Auger é uma de suas melhores belezas.
A história flui bem com cenários deslumbrantes e ótimas coisas (Bond atirando em um cara com uma lança e quebrando, “ele entendeu”) para tornar este um bom momento.
4 O espião que me amou é o melhor passeio de Moore
O melhor dos filmes de Moore Bond tem 007 se juntando a uma agente da KGB (Barbara Bach), que é seu oposto perfeito. O enredo é selvagem, pois um louco quer começar a Terceira Guerra Mundial para criar seu próprio reino submarino.
O Jaws de boca de metal é um dos maiores capangas de todos os tempos, e a batalha explosiva em um vasto petroleiro é fantástica. Tudo termina com uma bela piada de Bond para um filme que qualquer fã pode adorar.
3 Da Rússia com vínculo realmente criado com amor
O segundo filme é onde Bond se torna Bond. O enredo é bem elaborado, já que ele e um desertor da KGB são armados por SPECTRE em uma aventura furiosa. Há a introdução de Q, e Robert Shaw é estelar como um agente das trevas.
Há ação divertida, desde uma luta em um acampamento cigano até uma emocionante batalha de trem. Este filme realmente ajudou a lançar a franquia.
2 Goldeneye é verdadeiramente dourado
A saída inicial de Pierce Brosnan como 007 trouxe Bond para o mundo pós-Guerra Fria muito bem. Sean Bean é excelente como ex-aliado que virou inimigo, enquanto Famke Janssen é sensacional como o letal Xenia.
A ação é de alto nível (a perseguição de tanques em São Petersburgo) com grandes voltas de Judi Dench e Alan Cumming. O fato de ter inspirado um dos melhores videogames de todos os tempos apenas solidifica seu legado como uma aventura fantástica.
1 Goldfinger é pura perfeição
“Chocante.” O cadáver coberto de ouro. Faz-tudo e seu chapéu de navalha. O feixe de laser lentamente subindo. “Não, Sr. Bond, espero que você morra!” Pussy Galore. Operação Grand Slam.
Nenhum filme de Bond é tão perfeito quanto este, com muitos momentos icônicos. Connery está no seu melhor e a ação tem um ritmo maravilhoso. Não é de se admirar que quase sempre esteja no topo de qualquer lista das melhores aventuras de 007.